Larissa Malty é PhD em Ecologia Humana, Licenciada em Artes Cênicas, nasceu no Brasil onde conviveu com os índios da Amazônia durante sua pesquisa sobre a mitologia indígena a partir da qual publicou o livro Koikwa – Um Buraco no Céu, posteriormente esteve a estudar a oralidade cigana a partir do convívio com as curandeiras, rezadeiras e benzedeiras da Savana Brasileira durante sua pesquisa sobre gestualidade e improvisação na arte popular.
Em Portugal é artista e pesquisadora pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais e Humanas e pela Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portugues e realiza projetos de cinema, multimídia e literatura, utilizando a arte como instrumento de conexão com o ambiente e com as encantarias.
Dançarina, intérprete e guionista inspira-se no conhecimento de povos originários e sua mitologia para sua produção artística e literária.
Autora de diversos livros e realizadora de filmes como diretora e guionista, tem carreira internacional enquanto pesquisadora e artista.


